CEEFA - Centro de Estudos Espíritas Francisco de Assis

Ação e Promoção Social Espírita

Pensando em trabalhar ainda mais os valores Espíritas na sociedade,
o Departamento de Ação e Promoção Social Espírita apresenta
o novo modelo de ação social do CEEFA

Pensando em trabalhar os valores Espíritas e buscando uma nova ação social para a Casa, o Departamento de Ação e Promoção Social Espírita, o DAPSE, estudou algumas iniciativas bem-sucedidas desenvolvidas por outras Casas Espíritas.

O modelo escolhido a ser desenvolvido foi o seguinte:

1 - Programa para Gestantes: atendimento a mulheres em gestação a partir dos 4 meses.

Funcionamento: após triagem e cadastramento das gestantes atendidas na unidade de saúde da sua localidade, o CEEFA oferecerá atividades de promoção social e espiritual.

2- Programa para Famílias: atende famílias de até 3 pessoas, a partir dos 16 anos, comprovadamente em situação de vulnerabilidade social.

Funcionamento: após triagem e cadastramento das famílias, a Casa disponibilizará um programa de promoção social e espiritual.

O atendimento para os interessados em participar dos Programas para Gestantes e Famílias é feito na sede do CEEFA, com datas estabelecidas em calendário.

Os nossos Programas de Ação Promoção Social Espírita, são pautados na Doutrina Espírita e seguem um roteiro de atividades especificamente pré-estabelecidas.

Tão importante quanto auxiliar pessoas e tentar diminuir algumas diferenças de oportunidades sociais, essas ações servem para trabalhar a Caridade no coração das criaturas. De tal forma que, em determinado momento, o voluntário de bom ânimo tem vivamente a certeza que está recebendo muito mais do que doa.

Para concretizar essa obra de Amor, a Casa precisa de apoio financeiro e de trabalhadores. E o nosso Departamento de Ação Social Espírita, o DAPSE, promove:

- Bazar Solidário: onde são vendidos à comunidade roupas, mobiliários e utensílios domésticos para auxiliar nessa obra e na manutenção da Casa.

- Artesanato Solidário: grupo de voluntários trabalham no design e confecção de aventais, lençóis, toalhas de mesa e outros diversos itens de patchwork para arrecadar fundo para as obras do CEEFA.

Como ajudar?

Como voluntário, doando roupas, alimentos, utensílios e/ou contribuindo mensalmente com a Casa.