CEEFA

CENTRO DE ESTUDOS ESPÍRITAS FRANCISCO DE ASSIS - CURITIBA / PARANÁ

Fale conosco: (41) 3264-2167

Livraria


Espaço de divulgação da Doutrina Espírita. A livraria conta com diversos livros e mídias.


O conteúdo das obras veiculadas na livraria do CEEFA é exclusivamente espírita. Encontram-se obras de Allan Kardec, e outras de comprovada qualidade doutrinária como as veiculadas pela Federação Espírita do Paraná e Federação Espírita Brasileira, entre os materiais disponíveis estão as obras dos médiuns Francisco Cândido Xavier, Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira.

Para o CEEFA é fundamental preservar a qualidade da literatura espírita exposta em seus espaços de livraria e biblioteca.



Horário da Atividade



  1. Dia da Semana

    Hora

  2. Terça-Feira

    13h30 às 15h00

  3. Terça-Feira

    19h30 às 21h00

  4. Sexta-Feira

    19h30 às 21h00

  5. Domingo

    9h00 às 11h00

CINCO OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA:

  •  Livro dos Espíritos (18 de abril de 1857)

    O Livro dos Espíritos 18 de abril de 1857

    Contém os princípios do espiritismo, é o marco inicial de uma doutrina e trouxe profunda repercussão no pensamento e na visão de vida de considerável parcela da Humanidade, desde 1857, data da primeira edição francesa.
    Em sua edição final está estruturado em quatro partes e contendo 1.019 perguntas formuladas pelo Codificador, aborda os ensinamentos espíritas, de uma forma lógica e racional, sob os aspectos científico, filosófico e religioso. Independentemente de crença ou convicção religiosa, a leitura de “O Livro dos Espíritos” será de imenso valor para todos, porque trata de Deus, da imortalidade da alma, da natureza dos Espíritos, de suas relações com os homens, das leis morais, da vida presente, da vida futura e do porvir da Humanidade, assuntos de interesse geral e de grande atualidade.

  • O Evangelho Segundo O Espiritismo

    O Evangelho Segundo O Espiritismo 1866

    O Evangelho segundo o Espiritismo trata do ensino moral de Jesus Cristo, desenvolvido pelos Espíritos de Luz em comunicações mediúnicas recolhidas, organizadas, comentadas e trazidas a público pelo Codificador Allan Kardec. Se o leitor é cristão, leia com aplicação o ensino moral do Mestre Jesus para a Humanidade sofredora e dê-se conta dos conteúdos que talvez nunca antes tenha percebido, ou compreendido plenamente. Se não é cristão, mas um espírito indagador, leia com respeito a orientação desse Espírito divino, dada há dois mil anos e sempre atual, em seu caráter educativo, motivador e consolador.

  • O Livro dos Médiuns – ou Guia dos Médiuns e dos Evocadores

    O Livro dos Médiuns – ou Guia dos Médiuns e dos Evocadores 1861

    Esta obra trata das manifestações espíritas e dos médiuns, portanto, da parte fenomênica do Espiritismo, e o caracteriza como ciência de observação que cuida das relações entre o mundo corpóreo e o mundo invisível ou espiritual.
    É um manual indispensável para todos aqueles que queiram participar das atividades mediúnicas, ou simplesmente queiram conhecer a natureza e os mecanismos da mediunidade. No final desta obra, há um Índice Analítico dos Assuntos, reunindo, em ordem alfabética, todos os verbetes que podem interessar aos estudiosos.
    Allan Kardec, redigiu os livros em linguagem simples, mas profunda pois considera temas como, por exemplo, a morte, o nascimento, os sofrimentos e as questões éticas e morais humanas.

  • O Céu e o Inferno – ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo

    O Céu e o Inferno – ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo 1865

    O principal propósito deste conteúdo é explicar a Justiça de Deus à luz da Doutrina objetiva. Tem por escopo demonstrar a imortalidade do Espírito e a condição que ele usufruirá no Mundo Espiritual, como conseqüência de seus próprios atos. Divide-se em duas partes:
    A primeira, estabelece um exame comparado das doutrinas religiosas sobre a vida após a morte. Mostra fatos como a morte de crianças, seres nascidos com deformações, acidentes coletivos e uma gama de problemas que só a imortalidade da alma e a reencarnação explicam satisfatoriamente. Kardec procura elucidar temas como: anjos, céu, demônios, inferno, penas eternas, purgatório, temor da morte, a proibição mosaica sobre a evocação dos mortos, etc. Apresenta, também, a explicação espírita contrária à doutrina das penas eternas.
    A segunda parte, resultante de um trabalho prático, reúne exemplos acerca da situação da alma durante e após a desencarnação. São depoimentos de criminosos arrependidos, de espíritos endurecidos, de espíritos felizes, medianos, sofredores, suicidas e em expiação terrestre.

  • A Gênese – Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo

    A Gênese – Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo 1868

    É um livro, que, conhecido e estudado, proporciona uma oportunidade excepcional de imersão em grandes temas de interesse universal, abordados de forma lógica racional e reveladora. Divide-se em três partes:
    Na primeira parte, analisa a origem do planeta terra de forma coerente, fugindo às interpretações misteriosas e mágicas sobre a criação do mundo;
    Em sua segunda parte, aborda a questão dos milagres, explicando a natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no Evangelho;
    Na terceira parte, foca as predições do Evangelho, os sinais dos tempos e a geração nova que marcará um novo tempo no mundo com a prática da justiça, da paz e da fraternidade. Os assuntos apresentados nos dezoito capítulos desta obra têm como base a imutabilidade das grandiosas Leis Divinas.


Outras sugestões de leitura