Atendimento Fraterno
Horário de Atendimento
TERÇA-FEIRA
13h30 às 14h30
TERÇA-FEIRA
19h15 às 20h30
SEXTA-FEIRA
19h15 às 20h15
DOMINGO
09h15 às 10h30

A orientação fornecida durante o atendimento visa estimular o indivíduo a:
- Trabalhar por sua reforma íntima;
- Realizar o Estudo do Evangelho;
- Buscar o autoconhecimento;
- Aprofundar-se no estudo da Doutrina Espírita.
Com base no diálogo, a equipe poderá indicar o encaminhamento para o Atendimento Espiritual, conforme previsto no Estatuto da instituição.
Dias e horários do Atendimento Fraterno
Terças-feiras: às 13h30 e 19h15
Sextas-feiras: às 19h15
Domingos: às 9h15
Como a atividade é realizada:
Presencialmente: o atendimento ocorre em sala privativa no CEEFA, durante a realização das Reuniões Públicas, e é conduzido por no mínimo 2 (dois) cooperadores para garantir a privacidade e o amparo adequado.
Virtualmente: em casos especiais, o Atendimento Fraterno pode ser realizado à distância, por meio de plataformas ou aplicativos disponibilizados pelo CEEFA. Esta modalidade também conta com a participação de, no mínimo, 2 (dois) cooperadores.
_____________________________
ROTEIRO PARA FAZER EVANGELHO NO LAR
01. Marcar dia e horário
Escolher um dia e horário da semana e convidar todos aqueles que moram conosco, se não puderem ou não quiserem participar, faremos sozinhos, só fisicamente, na certeza de que Jesus se fará presente através de seus Mensageiros.
02. Prece Inicial
Prece simples e espontânea. Podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.
03. Leitura do Evangelho de Jesus
Utilizando “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, começar no Capítulo 1 e ir até o Capítulo 28 na Oração Dominical (Pai Nosso), lendo um item ou um pequeno trecho sempre em sequência. Se houver crianças ou adolescentes convidá-los para participar.
04. Comentários sobre o texto lido:
Refletir sobre a leitura, relendo as frases que mais chamaram atenção.
Devem ser breves e simples, com participação de todos os presentes que quiserem. Evitarmos criticar os comentários das outras pessoas e procurar usar as orientações lidas para NÓS MESMOS.
05. Vibrações:
Vibrar é emitir e doar sentimentos e pensamentos de amor, tranquilidade, saúde e paz. Vibrar é amar em pensamento!
Vibrar pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a humanidade.
Vibrar pela expansão e vivência da mensagem de Jesus em todos os lares.
Vibrar pelo nosso lar, envolvendo a nossa família em vibrações de amor e harmonia para que haja união e paz entre todos.
06. Segundos de Silêncio:
Para que cada um possa falar com Deus no silêncio do seu coração, pedindo proteção e amparo para a preocupação de ordem sentimental, material, física ou espiritual que está passando no momento.
07. Prece de encerramento:
Simples e espontânea, agradecendo a Deus todo o amparo que nos dá e que muita vez nem percebemos. Aqui também podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.
