CEEFA

CENTRO DE ESTUDOS ESPÍRITAS FRANCISCO DE ASSIS - CURITIBA / PARANÁ

Fale conosco: (41) 3264-2167

Atendimento Fraterno


Terapia voltada aos problemas da alma, fundamentada no Espiritismo e que objetiva a assistência aos que sofrem, através do diálogo espontâneo, confidencial e privativo. Esta terapia é realizada por equipe de tarefeiros do CEEFA, estruturada para tal fim. Consiste em receber fraternalmente aquele que busca o CEEFA, oferecendo-lhe o ensejo de expor, em caráter privativo e sigiloso, suas dificuldades e necessidades.

Do Codificador levantamos as origens do Atendimento Fraterno, ao evocar o seu vigoroso discurso aos espíritas de Lyon e Bordeaux, quando gravou este depoimento para servir de lema para os atendimentos fraternos:

"(...) Coloco em primeira instância o consolo que é preciso oferecer aos que sofrem, erguer a coragem dos caídos, arrancar um homem de suas paixões, do desespero, do suicídio,detê-lo talvez no limiar do crime!"

Em Jesus temos o Atendente Fraterno perfeito que, além de ter ensinado às multidões, através de Seus inolvidáveis discursos, deixou-nos preciosas lições dialogadas, através das quais o Seu verbo de luz socorreu os indivíduos, cada um conforme a sua necessidade: o Moço Rico, a Samaritana, a Mulher Equivocada, Zaqueu, Joana de Cusa e tantos outros.

Eis o Atendimento Fraterno, ontem, hoje e sempre.


PROCEDIMENTOS E RESPONSABILIDADES

A proposta terapêutica à luz da doutrina espírita é de vital importância, envolvendo o paciente em confiança e ternura, ao mesmo tempo esclarecendo-o quanto à sua realidade e constituição espiritual.

O conhecimento do ser imortal, da sua preexistência ao berço e sobrevivência ao túmulo, torna-se indispensável para qualquer cometimento terapêutico em relação aos problemas e dores humanos.

Em linhas gerais a terapêutica indicada aos atendidos consiste em:

  • Praticar o Evangelho no Lar

  • Assistir palestras públicas;

  • Fazer fluidoterapia (passe e água fluidificada);

  • Ler livros que propiciem a elevação moral e espiritual;

  • Despertar a consciência dos atendidos para a necessidade da sua transformação moral.


IRRADIAÇÃO

Atividade de Irradiação é a mentalização a distância dos cooperadores do grupo, associada aos fluidos dos Espíritos que assistem a atividade. Recomendada para os seguintes casos: Desequilíbrios emocional, psicológico, espiritual, das energias vitais, vibratório no lar.

horário de Atendimento



  1. Dia da Semana

    Hora

  2. Domingo

    09h30 às 10h30

  3. Terça-Feira/Tarde

    13h30 às 14h30

  4. Terça-Feira/

    19h30 às 20h30


Agende seu horário



Evangelho no Lar